PRIMEIRO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA ESTRATÉGIA PARANÁ DE OLHO NOS ODS 23/09/2020 - 16:00

A Vice-Presidente do Cedes, Keli Guimarães, reuniu-se na manhã de hoje (23-09) com os membros do Grupo de Trabalho de indicadores ODS para realizar tratativas referentes aos últimos tópicos do PRIMEIRO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA ESTRATÉGIA PARANÁ DE OLHO NOS ODS que será entregue ao Governador em outubro deste ano.
A Estratégia Paraná de Olho nos ODS foi elaborada a partir da compreensão do caráter multidimensional da Agenda 2030 e do princípio de equidade intergeracional que ela promove.
O objetivo geral da Estratégia é promover a internalização e a interiorização dos ODS no Paraná, oferecendo ao 1º setor oportunidade e ferramental necessário para que inove em conteúdo e forma a elaboração e a implementação de políticas relevantes, bem como a articulação dos demais setores sociais para o atingimento de seus objetivos específicos.
O Relatório visa abordar a metodologia e os resultados alcançados pelo Paraná, em prol dos ODS, bem como explanar os projetos e produtos realizados pelo Cedes e seus parceiros, além de contemplar o cronograma para os próximos avanços e a proposta para aceleração do Desenvolvimento Sustentável no Paraná.