A superintendente Keli Guimarães participou da reunião do Comitê ESG do Paraná 15/06/2022 - 17:38

A superintendente-geral Keli Guimarães, da Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES), participou da reunião do Comitê ESG, no dia 13 de junho, como agente ativo na implementação da sustentabilidade e também do projeto “Visão 2053”. Cujo objetivo é preparar o Paraná para um futuro pujante ao completar seu bicentenário daqui a 31 anos.

Cumprindo a programação da agenda do Comitê ESG, foi realizada a terceira reunião, liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, para disseminar boas práticas no Paraná. Foram apresentadas as duplas formadas por um ente público e um privado, que colocarão em prática dez pilares para fomentar a sustentabilidade no Estado.

O Comitê Público Privado ESG (sigla que diz respeito a práticas ambientais, sociais e de governança) foi instituído para formular diretrizes e propostas estruturantes nas áreas ambientais, sociais e de governança do Estado do Paraná, pelo Decreto nº 10386, de 25 de fevereiro de 2022.

A agenda de longo prazo tem o objetivo de avançar em discussões estratégicas que possam implementar projetos com impacto socioambiental positivo através de uma parceria coordenada entre governo e empresas privadas.