Visita à Sociedade de Doenças Raras no Science Park em Dubai 11/10/2021 - 09:10

Visita ao "United Arab Emirates Rare Diseases Society" (UAERDS), Sociedade de Doenças Raras dos Emirados Árabes Unidos, localizada no Science Park, que desde 2018 desenvolve um belíssimo trabalho de conscientização e educação sobre doenças raras. A instituição também presta apoio psicológico, moral e social às pessoas portadoras e trabalha fortemente para disseminar a consciência entre especialistas e pesquisadores na área de saúde, incentivando e apoiando a pesquisa científica para diagnóstico e tratamento dos raros.

Também busca troca de experiências com sociedades e estabelecimentos globais semelhantes para aumentar o intercâmbio de conhecimento científico sobre doenças raras, colaborar na conscientização e no desenvolvimento de programas de educação para limitar sua disseminação por meio de estratégias de prevenção. Além disso, procura ajudar a fornecer novos tratamentos para doenças raras e também contribuir no desenvolvimento de políticas públicas de saúde adequadas. 

Sobre o Dubai Science Park (DSP): O centro foi estabelecido em 2005 e é o lar de mais de 350 empresas, de corporações multinacionais que empregam mais de 3.600 pessoas. 

É a primeira comunidade empresarial da região voltada para a ciência, criada para posicionar os Emirados Árabes Unidos como destino de pesquisa e desenvolvimento, prototipagem, criatividade e inovação nas áreas de ciências humanas, vegetais, materiais, ambientais e de energia.  

Localizado em Al Barsha South, a empresa é subsidiária da holding do governo de Dubai, a Dubai Holding.

 

 

A visita foi possível graças a parceria com a Organização Mundial da Família - WFO através do convite da Presidente, Dra Deisi Krustra.

Estiveram presentes: Keli Guimarães - Vice-Presidente do Cedes, Dra Viviane Weingärtner - Diretora para América Latina -WFO,  Maria Vitcória - Deputada Estadual - ALEP,  Adriana Lima Domingos - 3a Inspetoria TCEPR e Adriana Tavares do Cedes.