Superintendência-Geral de Desenvolvimento Econômico e Social recebe Delegado-Chefe do Serviço Econômico Regional da França 17/05/2022 - 18:30

Com a visita do Delegado-Chefe do Serviço Econômico Regional da França, M. Julien Frioux, aumentam as possibilidades de novas parcerias com o Paraná.

A Superintendência-Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES) recebeu o Delegado-Chefe do Serviço Econômico Regional da França e também Ministro da Economia e Finanças Francês, M. Julien Frioux, para apresentação dos ODS no Paraná e sua representatividade no Estado.

A SGDES almeja ampliar parcerias com este grande parceiro de negócios que é a França. Isso pode acontecer com a relação direta com empresas ou até mesmo com o governo francês, que tem interesse em investir em tecnologia no Paraná.

Aproveitando a visita, o Coordenador de Desenvolvimento e Integração Econômica, Marcelo Percicotti, a fim de buscar investimentos, apresentou o projeto Paraná Produtivo, que busca implantar planos de desenvolvimento produtivo nas regiões que ainda não foram contempladas por nenhuma iniciativa já estruturada. Esse projeto já está em andamento e potencializa os arranjos produtivos locais.

M. Frioux destacou, durante o encontro, o interesse do governo francês em aumentar os laços com o Paraná e com os projetos desenvolvidos na SGDES.