SGDES está na Viasoft Connect 2022 23/06/2022 - 12:08

“Hoje iniciamos o dia com muita inovação e tecnologia no Viasoft Connect 2022. A Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES) está presente e antenada nas novidades, assim construímos o Paraná que queremos”. Foram as palavras de Luis Paulo Mascarenhas, coordenador-geral da SGDES que está presente neste evento, junto com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e outras autoridades do governo, organizado pela Viasoft. Assumindo-se como o maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil, iniciou hoje sua abertura e trabalhos com um público estimado entre 8 e 12 mil participantes em Curitiba, capital do Paraná.

O objetivo é gerar negócios, fortalecimento de marcas e debater desafios de inovação para o futuro, fomentando desenvolvimento e inovação no Paraná. O Viasoft Connect fortaleceu parcerias com entidades públicas, como o Governo do Estado, a Superintendência Geral de Inovação, a AMP (Associação Municípios) e a Assembleia Legislativa. Concentrando esforços no desenvolvimento de ecossistemas inovadores no Paraná. A intenção é contribuir com o projeto Ecossistemas Inovadores, que será realizado durante o evento. Serão apresentados cinco cases de ecossistemas nacionais e estaduais.

O Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil, com a correalização da Assespro-PR e da Haze Shift, e apoiadores como o Crea-PR, BRDE e Fomento Paraná, incentivou a iniciativa do Viasoft Connect com o Prêmio Empresa Inovadora. Quase 200 empresas paranaenses inscritas passaram por etapas seletivas e 18 foram selecionadas para receber a premiação no último dia do evento.