SGDES e TECPAR firmam acordo de cooperação técnica com a prefeitura de Morretes 15/06/2022 - 17:40

O acordo prevê a união de esforços no fortalecimento dos agricultores familiares e agroflorestais, com capacitação e ações operacionais, para a produção sustentável e conservação dos polinizadores, com a intenção de tornar o município um polo de meliponicultura. O acordo foi assinado pela superintendente-geral Keli Guimarães, da SGDES, Jorge Callado, diretor-presidente do TECPAR, o prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior e o secretário municipal de agricultura, Gustavo Kemer.

Durante a reunião foram apresentados projetos sustentáveis no município de Morretes e região. Tiago Coelho, diretor de desenvolvimento sustentável, comentou sobre as ações desenvolvidas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o projeto de criação de abelhas, a fabricação de produtos e o comércio da cidade. Com a comunicação da celebração do acordo junto a população, pretende-se mensurar o interesse na participação de cursos, oficinas e palestras que a TECPAR realizará.

Também estiveram presentes Carlos Pessoa, Diretor de tecnologia da TECPAR, o coordenador, Luis Mascarenhas e Mariam El Tasse, ambos da Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES)