SGDES convida Pontos focais das Secretarias do Estado para alinhamento dos ODS com os PPA 15/06/2022 - 17:31

Keli Guimarães, Superintendente-geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES) e vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES), recebeu os pontos focais das Secretarias na tarde de 8 de junho, para apresentação do estudo de alinhamento das Iniciativas do Plano Plurianual – PPA setorial aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS e suas metas.
O trabalho, desenvolvido pelo Comitê Técnico do Conselho, que atuam na Estratégia Paraná de Olho nos ODS, tem o objetivo de amadurecer as discussões sobre a integração dos ODS nos instrumentos de planejamento orçamentário, por meio da aproximação das metas e indicadores da agenda global, quando aplicáveis. A apresentação dos resultados mostra a interação dos objetivos sustentáveis com as Iniciativas do PPA de cada secretaria e setor do Estado. O relatório foi entregue no dia 7 de junho para cada secretário de Estado. Deverão ser realizadas novas rodadas de discussão, por área.
O coordenador Luiz Paulo Mascarenhas mencionou que: “Estamos no caminho certo e, este alinhamento é necessário e estratégico para que os ODS estejam em sincronia com as ações do Estado”.