Reunião com representantes da SEED para tratativas envolvendo o ODS 4 11/04/2022 - 17:50

Na tarde de hoje a Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SDGES) promoveu uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED): Núcleo de Planejamento Setorial, Núcleo Regional de Educação de Umuarama, Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo (CAEAAC) - Palotina e  Colégio Estadual Sertãozinho – Matinhos, para falar sobre potenciais Projetos na área da Educação alinhados ao ODS 4 – Educação de Qualidade.

A Superintendente Keli Guimarães, enfatizou a relevância do suporte emocional para alunos e professores e destacou que a Superintendência está de portas abertas para escutar os desafios enfrentados diariamente.

Os representantes dos Colégios Estaduais apontaram que, além das questões emocionais, que podem refletir no aprendizado, a inclusão da educação financeira na grade curricular é outro desafio importante. Os educadores também pontuaram que o enfrentamento à violência e ao uso de drogas é um ponto a ser considerado.

Do lado do Núcleo de Planejamento Setorial e do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, reforçou-se o interesse na capacitação de professores e nos projetos que fortalecem a educação, bem como a pertinência de trazer os projetos focados nos ODS para o nível de execução.