Representantes do Estado do Paraná e do Governo Federal participam da 2ª Mesa Redonda da OCDE no Centro de Conferências Mundiais em Bonn 10/12/2019 - 13:50

Adriana Domingos  da 3ª inspetoria do Tribunal de Contas do PR e Luís Paulo Mascarenhas da Superintendência Estadual de Tecnologia e Ensino Superior do PR, ambos os parceiros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social – CEDES, levaram ao evento dados que mostram a estratégia do Paraná na implementação da Agenda 2030.  Participa também do evento a Secretária Executiva Adjunta da Secretaria de Governo da Presidência da República, Natasha Torres Gil Nunes.

Como parte do Programa da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, sobre o Programa de Abordagem Territorial dos ODS. As Mesas Redondas da OCDE estão reunindo mais de 140 representantes de várias cidades, regiões, governos nacionais e da Comissão Europeia, juntamente com organizações internacionais (ONU Habitat, UNESCO, Pacto Global da ONU, Banco Mundial), setor privado (Shell, AXA, Airbus, Arup), redes de cidades e regiões (UCLG, Eurocities, CEMR, Platforma, C40, Committee of Regions) e outras partes interessadas, como o Conselho Mundial de Dados da Cidade, Associação Mundial de Cidadãos, Instituição Brookings, Social Progress Imperative, SDSN, várias instituições hídricas e as Universidades da Pensilvânia e Stanford.

Na Mesa Redonda também ocorrerá o lançamento do Development Working Paper Documento de Trabalho para o Desenvolvimento - https://doi.org/10.1787/e9703003-en .

Com base nos resultados da 1ª Mesa Redonda, esta 2ª edição, organizada pela cidade de Bonn, irá:

  • Chegar a um acordo sobre a avaliação, recomendações e lista de verificação do próximo relatório da OCDE .
  • Fazer um balanço do que está funcionando em Bonn (Alemanha), Kitakyushu (Japão), Córdoba (Argentina), Flandres (Bélgica), Sul da Dinamarca (Dinamarca), Viken (Noruega), Kópavogur (Islândia), Paraná (Brasil) e Moscou (Rússia) Federação).
  • Ajustar a estrutura de indicadores localizados da OCDE para os ODS e discutir dados produzidos a partir de 601 regiões e 649 cidades em todo o mundo.
  • Compartilhar lições e apresentando experiências das principais cidades, regiões, governos nacionais e organizações internacionais.
  • Definir um caminho para apoiar cidades e regiões no desenvolvimento e participação de Revisões Locais Voluntárias.

O evento está sendo transmitido ao vivo pelo link: http://www.oecd.org/cfe/regional-policy/sdgs-cities-regions-roundtable.ht

 

Mais notícias:

Agencia de Notícias do Paraná: Paraná participa de debate sobre ODS realizado pela OCDE

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105014&tit=Parana-participa-de-debate-sobre-ODS-realizado-pela-OCDE

Secretaria de Governo da Presidência da República: SEGOV Apresenta Estratégias para a Agenda 2030 em Reuniçao da OCDE

http://www4.planalto.gov.br/ods/noticias/segov-apresenta-estrategias-para-a-agenda-2030-em-reuniao-da-ocde

 

 

GALERIA DE IMAGENS