Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Você está fazendo a sua parte? 19/10/2022 - 09:29

A Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (SGDES), está apoiando o projeto de Arte Postal promovido pelo Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro – Diretoria da Secretaria de Educação/Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, que propõe o envio de imagens no formato postal, em técnica livre.

O projeto propõe aos artistas e interessados o envio de imagens no formato postal, podendo ser produzidas com técnica livre, enviadas digitalmente e fisicamente, a partir do tema. Para a terceira edição o tema escolhido foi:

ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Você está fazendo a sua parte?

Sobre Arte Postal

A arte postal é uma correspondência com valor artístico que surgiu na década de 1960 como uma alternativa às manifestações e exposições usuais de arte.

É uma forma de livre expressão na qual artista e interessados utilizam os correios ou a Web (Mail Art) para divulgar suas produções visuais e compartilhar suas ideias, sentimentos ou informações, utilizando diversas técnicas e a partir de um tema escolhido pelo organizador. Este faz o chamamento aos participantes através de uma “convocatória”, recebe e expõe todos os trabalhos, sem distinção ou julgamentos. Os postais não são devolvidos e sim incorporados a determinado acervo ou leiloados conforme critérios preestabelecidos.

Quem pode participar?

Todas as pessoas interessadas, de qualquer idade, sem limite de quantidade de postais.

Como participar?

Enviando sua produção artística em qualquer técnica (desenho, pintura, colagem, fotografia, técnica mista) com inspiração no tema dos ODS - Você está fazendo sua parte?

  • Prazo máximo para envio do postal: até o dia 30 de novembro de 2022.
  • Endereço de destino para envio do postal: Rua Francisco Mota Machado, 490-Capão da Imbuia, CEP 82800-230, Curitiba/ Paraná/ Brasil.

Regulamento:

Convocatória completa, informações sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o regulamento para participar, clique aqui.