Keli Guimarães assina Termo de Cooperação do Programa Paraná Digital 20/12/2022 - 15:30

A superintendente keli Guimarães participou na manhã do dia 19 de dezembro da assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa Geração Paraná Digital entre a SEDU em parceria com a SGDES, Fundação Araucária, AMP, Assespro, SGI e Seti. O Programa Paraná Digital fomenta o ambiente de inovação do Estado do Paraná, capacitando profissionais da área de tecnologia e conta com a implantação de laboratórios para qualificação nos municípios.

A Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES), pelo acordo de cooperação, fica incumbida de fomentar e apoiar, de forma conjunta, os municípios na implementação do Programa. Irá desenvolver e aplicar metodologia com a finalidade de auxiliar na tomada de decisão para a seleção dos municípios-pilotos que farão parte da Primeira Fase do programa, além de outras atribuições que contribuem para a viabilização do programa.

O programa Geração Paraná Digital é uma iniciativa do Governo do Paraná em parceria com os municípios, com chamamento público para participação da iniciativa privada. O objetivo é promover a pesquisa científica com a criação de cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI) para suprir parte da demanda do mercado de produção de software.