Detran recebe visita da SGDES para participar da “Visão 2053” 23/06/2022 - 10:43

Luis Paulo Mascarenhas, coordenador-geral da SGDES, esteve com o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado, e apresentou o projeto “Visão 2053” – Construindo o Paraná do Bicentenário, buscando a participação do órgão nesta visão e alinhar a mobilidade urbana, segurança e sustentabilidade de acordo com as diretrizes do Detran para o paraná do futuro.

Além disso conversaram sobre a utilização e ampliação das vias ciclísticas, não só em Curitiba, mas em todo o Paraná, dado o aumento do uso da bicicleta como meio de locomoção e lazer.

A “Visão 2053 – Construindo o Paraná Bicentenário” é inspirada no governo de Flanders (Bélgica), par revisor do Paraná na segunda etapa do programa “Uma Abordagem Territorial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Deve ser construída conjuntamente, numa ação colaborativa e integrada, envolvendo agentes do governo, setor privado, sociedade e academia. Por isso, o cronograma da Visão inclui reuniões para receber contribuições de diversas áreas. A iniciativa será voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental e contempla políticas públicas de conscientização do processo educacional desde a infância.