Defensoria Pública do Paraná e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) assinam memorando de ações da Agenda 2030 17/02/2022 - 17:57

A cerimônia que marcou a assinatura do memorando, aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), em uma reunião on-line

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com representatividade no Brasil, assinaram nesta quarta-feira (16), um Memorando de Entendimento para promover ações e projetos que contribuam para o cumprimento da Agenda 2030.

O memorando assinado pelo Defensor Público-Geral, André Ribeiro Giamberardino, e pela representante do PNUD, Katyna Argueta, visa estabelecer um marco de cooperação, não exclusivo, entre a Defensoria Pública do Estado do Paraná e o PNUD, a fim de promover projetos e iniciativas conjuntas que fortaleçam a agenda 2030, principalmente para a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas, com o acesso à justiça e para a construção de instituições eficazes, responsáveis.

Presenças

André Ribeiro Giamberardino -  Defensor Público do Estado do Paraná; Katyna Argueta, Representante-Residente do PNUD; a Vice-Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná – (Cedes-PR) - Keli Guimarães representando o Governador, Carlos Massa Ratinho Junior;  Dra. Jennifer Scheffer -  Presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Paraná; Dra. Fabiane Pieruccini representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, José Laurindo de Souza Netto.

O documento assinado virtualmente está disponível no link: https://www.defensoriapublica.pr.def.br/2022/02/2446/DPE-PR-e-PNUD-firmam-parceria-para-promover-desenvolvimento-sustentavel-e-acesso-a-justica.html

📝 Ana Cláudia Freire