Cruzeiro do Oeste firma compromisso aderindo ao Programa Cidades Sustentáveis 26/05/2022 - 18:03

Na quarta-feira, 25 de maio, Cruzeiro do Oeste mostrou aos municípios da Amerios, todo o potencial da cidade e as ações inovadoras que estão se tornando referência.

Ao sediar a reunião da Associação dos Municípios, presidida pelo prefeito de Icaraíma, Marcos Alex. A Prefeita Helena Bertoco aproveitou a oportunidade para discutir temas de relevância e buscar em conjunto o desenvolvimento das cidades do Noroeste.

Cruzeiro do Oeste firmou o compromisso o Programa Cidades Sustentáveis, ao integrar a estratégia Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a serem cumpridas até 2030, visando uma cidade cada vez melhor.

“Somos uma referência e outras cidades seguirão o mesmo caminho. Na mesma agenda, discutimos o Paraná Produtivo. Agradeço a secretária do Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná, Louise Garnica, que nos entregou o resultado do levantamento estratégico para que possamos crescer economicamente e de forma estruturada”. Disse a prefeita Helena Bertoco.

Aderir a estratégia ODS é uma ação de responsabilidade e comprometimento com a população, continuar ampliando os projetos sustentáveis e fortalecer os municípios, garantirá o desenvolvimento econômico, cultural e turístico.

Participaram do evento, prefeitos dos municípios da região, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, a equipe do Governo do Paraná e a Organização das Nações Unidas, através do consultor Dr. Santiago Martin Gallo.