Centro da Juventude da Lapa alinhado com os ODS 24/05/2022 - 14:31

O prefeito Diego Ribas, convidou a SGDES para conhecer o projeto do Centro da Juventude, espaço destinado ao desenvolvimento integral e que fortalece os vínculos familiares e comunitários. Desenvolve um trabalho com adolescentes e jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida. Voltado a prática de esportes e aprendizado profissional possui instalações apropriadas para o desenvolvimento físico, profissional e psicológico. Com uma equipe de profissionais na área de psicologia, assistência social, educadores sociais e assistentes administrativos.

O professor e um dos coordenadores do Centro, Cleiton de Abreu Lima em conjunto com a Liziane Ramalho, fizeram uma breve apresentação sobre o que é ensinado aos participantes. O projeto “Construindo meu Futuro” tem como base 4 pilares, cidadania, convivência, formação e empreendedorismo, cujo objetivo é de ampliar à oferta de formação pessoal, profissional e empreendedora ampliando o leque de possibilidades futuras.

O Centro disponibiliza várias atividades com uma proposta de cidadania, convivência e formação. Funciona de segunda a sexta com oficinas e aulas divididas por faixa etária e períodos. As atividades são gratuitas.

O Centro da Juventude se enquadra nos ODS, promovendo a erradicação da pobreza, saúde e bem estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho descente e crescimento econômico, redução das desigualdades, comunidades sustentáveis, paz, justiça e instituições eficazes.