Solicitar medicamentos à Farmácia do Paraná

O que é

Cada uma das 22 Regionais de Saúde do Estado conta com uma unidade da Farmácia do Paraná que garante medicamentos gratuitos aos paranaenses. São tratamentos de média e alta complexidade, para atendimento a transplantados, pacientes com artrite, hepatite, Alzheimer, Parkinson, asma, esclerose múltipla, entre outras doenças. É possível consultar se o medicamento é disponibilizado efetuando a busca pelo seu nome genérico, pelo nome do protocolo clínico (doença) ou pela CID (Classificação Internacional de Doenças).

Quem pode solicitar

Cidadão.

Onde solicitar

Pela internet ou pessoalmente em uma das farmácias das Regionais de Saúde ou do seu município do Paraná.

Como solicitar

Pela internet (para usuários que morem em Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá)

• Consulte se o medicamento é disponibilizado pela Secretaria de Saúde
  • Verifique quais são os documentos e exames necessários para a obtenção do remédio - a busca pode ser feita pelo nome genérico, pelo nome do protocolo clínico (doença) ou pela CID (Classificação Internacional de Doenças)
  • Preencha o formulário de pré-cadastro e anexe documentos e exames específicos para a solicitação do medicamento

Pessoalmente

Prazo

A confirmação da realização do cadastro é feita em até 5 dias. A avaliação da solicitação ocorre em até 60 dias, conforme critérios dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT).

Forma de atendimento:

Diferentes meios