O Paraná se prepara para receber a 2ª Missão da OCDE: Uma Abordagem Territorial dos ODS 10/02/2020 - 13:46

O encontro foi liderado pela vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (CEDES), Keli Guimarães, para compor o Comitê Organizador para realizar a 2º Missão da OCDE em abril de 2020, contando com a participação de representantes das Secretarias da SEFA, SEPL, SEDU/Paranacidade, SECC, Ipardes, Celepar e 3ª Inspetoria do TCE.

Inicialmente, Keli Guimarães apresentou uma visão geral dos objetivos e necessidades do evento e na sequência cada representante pôde expor suas considerações.

O principal tema abordado na reunião foi a elaboração da programação e a divisão das tarefas a serem desempenhadas pelo Comitê Organizador. “O encontro foi muito produtivo e nossa intenção de capacitar e empoderar os representantes foi bem aceita. Eles trouxeram várias questões relevantes e, seguindo o cronograma elaborado pela equipe do CEDES, tenho plena certeza que o evento será bem sucedido devido ao empenho e engajamento demonstrado por todos”, contextualizou a vice-presidente do Conselho. 

Sobre a 1º Missão: Em agosto de 2019, a Comissão da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), acompanhada de integrantes da Província de Córdoba, permaneceu três dias no Paraná, na sede da Celepar, para entrevistar técnicos de diversas secretarias, autarquias, Tribunal de Contas, empresas públicas, além de representantes de três municípios integrantes do acordo de cooperação (Araucária, Curitiba e Ubiratã), empresários, entidades de classe e movimentos da sociedade civil.

Sobre a 2º Missão: A equipe da OCDE fará sua segunda missão no Estado do Paraná entre os dias 7 a 9 de abril de 2020, tendo como principal objetivo o compartilhamento dos resultados obtidos na 1º Missão, e também apresentará as recomendações preliminares da entidade às principais partes interessadas, a fim de nortear o fechamento do Plano de Ação e Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Estado do Paraná.

Acompanhe mais notícias sobre o evento em nossas redes sociais.