O Paraná Está Mobilizado para Combater a Emergência de Saúde Global do COVID-19 e suas Consequências Econômicas e Sociais 02/06/2020 - 11:39

Representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social - CEDES participaram hoje, (02/06) da Reunião Ordinária da Associação dos Municípios do Paraná - AMP, para orientações junto aos Presidentes das Microrregiões do Estado em relação ao questionário on-line:

"Ações de enfrentamento da pandemia de COVID-19 e seus efeitos nos municípios do Paraná"

O CEDES vem trabalhando para implementar essa abordagem integrada, por meio dos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas - ONU, e entende que os governos municipais têm uma chance única de colaborarem e obterem colaboração diante dos desafios impostos neste momento, que potencializa fragilidades e desigualdades já presentes em nosso país.

Colaboração e Estratégia

"O Paraná pós-COVID-19 depende dessa colaboração, o momento é não apenas de conter os efeitos sanitários da pandemia, mas também de planejar ações de enfrentamento aos seus efeitos na vida dos paranaenses". Segundo Vinicius Greco Pazza, Secretário Executivo do Cedes.

"Por meio deste formulário, o CEDES deu mais um passo para promover essa colaboração, conhecer e dar visibilidade às capacidades, melhores práticas e principais desafios dos 399 municípios do Paraná, para acelerar uma recuperação sustentável do nosso Estado". Disse Pazza.

Saiba mais em

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br