IV Seminário e Mostra de Dança Dancep – Edição 2021 14/09/2021 - 15:39

O IV Seminário e Mostra de Dança Dancep – Edição 2021, cujo título é “Como posso dançar nos próximos 10 anos para mover o mundo?" tem o propósito de reunir ao longo de seis dias —  de 13 a 18 de setembro de 2021 —, profissionais das áreas da Arte, da Educação, da Cultura, das Políticas Públicas e da Iniciativa Privada, através de atividades online (bate-papos previamente gravados, live, mostra de dança, workshops, comunicações orais e publicações online).

Tendo em vista a realidade atual não só do Brasil, mas do mundo, diante da pandemia causada pela COVID-19, cumpre-se as determinações tanto da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, quanto do Ministério da Saúde, e segundo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para tanto, o Seminário e Mostra se realizará de modo remoto, em interlocução com a realidade que se apresenta.

Participarão do evento agentes envolvidos na produção do conhecimento na área cultural, educação, arte, serviços públicos e privados. Desse modo, a intenção do evento é a de aproximação e de promoção de vivências práticas e teóricas com as áreas aqui expressas, voltadas para pensar o movimento de construção social nas dimensões da cultura (local e mundial), do direito à cidadania plena e de uma cultura voltada para o bem-estar social. Tais dimensões serão pensadas e expressas na linha de compreensão do que são os ODS, ou seja, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dentro das instituições públicas, privadas e no cotidiano de uma sociedade comprometida de fato em colaborar, transformar e contribuir com o desenvolvimento comunitário e de modo global.

Programação Completa

Crédito do Texto/imagens /Fonte: https://www.dancep.com.br/